Governo do Estado



Programa de Pós-graduação


Os cursos de Pós-graduação destinam - se a formar especialistas em áreas específicas e são abertos a candidatos diplomados em cursos de Graduação ou que apresentem títulos equivalentes, a juízo do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão, nos termos da legislação vigente.

A Pós-graduação, em nível Stricto Sensu, caracteriza-se pela abrangência da temática da respectiva área de conhecimento, bem como sua verticalização. Atualmente temos as modalidades Profissional e Acadêmico

Modalidade Acadêmica: Os cursos acadêmicos visam a formar pesquisadores, sendo o mestrado a via usual para depois se passar ao doutorado. Possui foco na carreira acadêmica e na área de inovação.

Modalidade Profissional: "Mestrado Profissional" é a designação do Mestrado que enfatiza estudos e técnicas diretamente voltadas ao desempenho de um alto nível de qualificação profissional, com vistas a atender à demanda de setores do mercado produtivo.

Esta ênfase é a única diferença em relação ao acadêmico. Confere, pois, idênticos grau e prerrogativas, inclusive para o exercício da docência, e, como todo programa de pós-graduação stricto sensu, tem a validade nacional do diploma condicionada ao reconhecimento prévio do curso (Parecer CNE/CES 0079/2002).

Atenção:
NORMAS PARA AGENDAMENTO E UTILIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA DA UEZO PELOS ALUNOS DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO NO PERÍODO DE PANDEMIA PELO NOVO CORONAVÍRUS


Programa de Pós-graduação strictu sensu
modalidade Mestrado Profissional





Programa de Pós-graduação Interinstitucional Strictu Sensu
modalidade acadêmica - Mestrado e Doutorado



 

 


 

.....